quarta-feira, 4 de julho de 2012

A importância da drenagem na cirurgia para retirada de excesso de pele


É muito comum, em pessoas que tiveram perda de peso, o acúmulo de pele em determinadas regiões do corpo. É uma pele flácida que torna-se um lembrete constante, um fantasma do corpo passado. Em algumas situações a solução para este problema requer intervenção cirúrgica: deve ser feita uma Dermolipectomia Abdominal.

http://www.hesr.com.br/index.php/especialidades/5/32/dermolipectomia-de-coxas.html

Dermolipectomia Abdominal, como o próprio nome já indica é a cirurgia que propõe a retirada do excesso de pele do abdômen.

Veja o quadro com os tratamentos estéticos indicados para os períodos de pré e pós operatório:


Para que o procedimento tenha sucesso é necessário uma série de cuidados, entre eles, nas sessões de drenagem linfática manual indicadas para o pós-operatório. É importante que, durante a massagem sejam respeitados os novos posicionamentos dos tecidos descolados e realocados.

Outro ponto importante é que durante os 2 primeiros meses após a cirurgia, não deverão ser feitos movimentos de compressão profunda na região do abdômen, durante a drenagem.

Durante a primeira semana do pós-operatório o paciente estará com o dreno, e após retirado será necessário realizar algumas punções com seringa e agulha para eliminar os líquidos ainda existentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário