quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Entrevista: Letícia Valim



Nossa última entrevista na Beauty Fair foi com esteticista Letícia Valim. Atuando na profissão à 12 anos, Letícia vem se dedicando cada vez mais à carreira acadêmica - atualmente é coordenadora e docente do Centro Universitário Senac-SP. Ela aponta a importância do reconhecimento e regularização da carreira para os profissionais da área e também comenta sobre a rápida evolução tecnológica. Há, cada vez mais, uma busca por um conhecimento que leve a resultados cada vez mais efetivos.

O mercado está mais exigente: o cliente cobra mais resultado do profissional por ter acesso a todo tipo de informação. Muitas vezes chega na clínica já solicitando tratamentos específicos, sabendo como será o procedimento, sem ter antes consultado a opinião do profissional.

Letícia fala também sobre o projeto da ASII: Academia Sul-Americana de Intercâmbio Internacional - que promove intercâmbio entre profissionais da área, oferecendo oportunidades de estágio e capacitação profissional em clínicas fora do Brasil, que são referência nomercado. Conheça mais na página da ASII no facebook: clique aqui.


Para mais informações: 


site:http://www.leticiavalim.com.br/

Facebook:  http://www.facebook.com/esteticaleticiavalim


http://leticiavalim.fotosblogue.com/p/profil/
 

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Entrevista: Cleide Gontijo



Ainda na Beauty Fair, tivemos a oportunidade de conversar com a Esteticista e Terapeuta Metafísica e Bioenergética Cleide Gontijo, que explica um pouco mais sobre o seu trabalho, uma proposta que vai de acordo com a tendência do tratamento integral, que  é feito cuidando-se simultâneamente de corpo,mente e espírito, através de massagem associada à terapia.

"Por causa da somatização de problemas adquirimos couraças; que afetam o físico e o psicológico, podendo causar doenças; e através de uma junção de massagem, conversa e energização ajudamos o cliente a descobrir a causa desses problemas e a resolvê-los."
É uma proposta indicada para pessoas que não querem apenas solucionar um mal-estar físico, mas entender sua causa que geralmente tem fundo emocional. Como benefícios principais estão o reequilíbrio corporal e mental e a melhora na qualidade de vida.