quarta-feira, 11 de abril de 2012

Aproveite o inverno para renovar a pele com o Peeling!

beautiful faces
foto por tommerton2010      http://www.flickr.com/photos/58842866@N08/

O inverno é a melhor época para fazer determinados procedimentos estéticos já que há baixa de incidência solar e quedas na temperatura, e muitos destes exigem que o paciente evite exposição solar após o tratamento. Entre estes está o peeling.   

Os peelings são indicados geralmente para clareamento da pele. Trata-se da aplicação de algum tipo de ácido (retinóico, salicílico, ATA, mandélico, salicílico) para provocar a descamação da pele - promovendo a produção de uma novas células.  A profundidade que o ácido atinge na pele vai provocar uma maior ou menor agressão, de acordo com a indicação do tratamento. Podem ser classificados em superficiais, médios e profundos.

“Os médios e profundos são realizados com mais frequência no inverno pelo tempo de recuperação mais demorado. O ideal é evitar exposição solar duas semanas antes e duas após a realização do procedimento. Peelings superficiais são realizados semanalmente, sendo indicadas de três a cinco sessões. Peelings médios, de uma a duas vezes: sessões com um mês de intervalo. E profundo apenas uma sessão anual é suficiente”, diz a esteticista.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Venenosa!!

Aproveitando o link com o post sobre bee venom  (um dos tratamentos disponíveis na clínica Edy Guimarães Estética), vamos comentar mais um dos tratamentos que estão em voga entre as queridinhas de hollywood.

Quem colocou a novidade na berlinda foi a atriz Gwyneth Paltrow, que se diz completamente avessa a qualquer tipo de intervenção cirurgica em nome da beleza. Por isso, para garantir seu look, ela opta por saídas alternativas. Uma delas é um tratamento à base de veneno de cobra.


Com uma proposta similar à do bee venom, acredita-se que o veneno da cobra possui substâncias, mais especificamente um polipeptídeo, que inibe a contração muscular, tendo um efeito similar ao botox.

Esta substância, após comprovados os resultados, foi "reproduzida", ou melhor, sintetizada no laboratório de uma das maiores clinicas de Beverly Hills: a Sonya Dakar Skin Clinic.



O Syn-ake, tornou-se base para um creme utilizado em um tratamento facial que promove redução de rugas e marcas de expressão, suavização da pele e hidratação. Além desta clínica que tem Gwyneth Paltrow como paciente, várias empresas já optaram por incluir cremes "venenosos" em seus portifólios, como Syence, Borba and Planet Skincare.